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LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS

 

 

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) estabelece regras sobre como os dados pessoais (de pessoa física) devem ser tratados nos meios físicos ou digitais. O objetivo dessa lei é proteger os seus direitos de liberdade e privacidade.

A Pulse, prezando pela confiança e privacidade de seus clientes, oferece canais de atendimento para solicitações da Lei Geral de Proteção de Dados e disponibiliza informações em sua Diretiva de Privacidade, para que você saiba como usamos e compartilhamos seus dados.

 

PERGUNTAS FREQUENTES

 

1- O que é a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)?


A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) estabelece regras sobre como os dados pessoais (de pessoa física) devem ser tratados nos meios físicos ou digitais. O objetivo dessa lei é proteger os seus direitos de liberdade e privacidade. 

2- O que muda com a Lei Geral de Proteção de Dados?

 

A LGPD determina que qualquer atividade de tratamento de dados pessoais deve respeitar a privacidade do titular envolvido. Dessa forma, a atividade deve trazer informações claras, precisas e de fácil acesso sobre:

 

Como os dados pessoais serão tratados;

 Para qual finalidade esses dados serão usados;

 Quais são as medidas aplicadas para a segurança dessas informações;

 Quais direitos o titular envolvido tem sobre os seus dados pessoais;

 

A LGPD garante de forma não absoluta, o direito ao acesso, exclusão, revogação, dentre outros. Assim, qualquer atividade de tratamento que envolva dados pessoais deverá observar as regras trazidas pela LGPD (apresentadas em forma de princípios) e estar apta a atender todos os direitos garantidos aos titulares envolvidos.

 

Esta lei também atua extraterritorialmente, quando:

 A coleta e/ou o tratamento dos dados ocorreu em território nacional;

 Os dados são tratados para ofertar ou fornecer bens/serviços;

 

O Bradesco, prezando pela segurança de seus clientes, adotou procedimentos internos para atender a todas as exigências da LGPD.

 

3- Esta lei de proteção de dados vale para quem?

 

A LGPD protege o tratamento de dados pessoais de pessoa física, mas uma pessoa jurídica também está sujeita a cumprir as regras da LGPD em situações que envolvem o tratamento de dados pessoais de seus clientes.

 

4- Qual é o objetivo da Lei Geral de Proteção de Dados?

O objetivo da lei é proteger os direitos de liberdade e privacidade dos titulares de dados pessoais.

 

5- O que pode ser considerado como dado pessoal?

Dados pessoais são informações que permitem identificar o indivíduo de forma direta (RG, CPF, endereço residencial etc.) ou indireta (dados registrados durante seus acessos em aplicativos e sites).

6- O que é dado pessoal sensível?

 

São informações que abrem margem para discriminação do indivíduo e que, portanto, merecem maior nível de proteção e cuidado. São dados que revelam convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato, origem étnica ou racial, informações referentes à saúde, vida sexual, genética e biometria, quando vinculados a uma pessoa natural.

7- Quais dados o Bradesco e/ou as empresas ligadas tratam?

 

a - Dados fornecidos diretamente por você ao Bradesco e/ou empresas ligadas no momento da contratação de nossos produtos e serviços. Nesse caso, os dados são necessários para fazer os serviços bancários

 

b - Dados fornecidos por você às empresas parceiras ou prestadoras de serviços da Organização Bradesco, com as quais você tem relacionamento comercial, para oferta de produtos e serviços alinhados ao seu perfil

 

c - Dados públicos fornecidos por autoridades governamentais (órgãos públicos)

8- Por quanto tempo a PULSE guarda meus dados pessoais?

 

A PULSE e/ou as empresas ligadas mantém os dados pessoais em sua base no decorrer da relação contratual e, quando necessário para cumprir uma obrigação legal e/ou regulatória (como em casos de processos judiciais).

Os dados pessoais também podem ser eliminados mediante pedido de eliminação pelo titular, exceto se houver qualquer hipótese legal que justifique o armazenamento dos dados. Nesse caso, o titular será informado sobre o motivo do impedimento da eliminação.

9- Quem é o encarregado de dados da PULSE e como entro em contato com ele? 

 

O encarregado de dados da PULSE e/ou de empresas ligadas é a pessoa responsável por assegurar o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados.

Se você entender que seus dados não estão sendo tratados de acordo com a lei ou tiver alguma dúvida sobre como seus dados estão sendo tratados, mande um e-mail para: dpo@pulsepromo.com.br

10- Quais são os direitos dos titulares dos dados pessoais?

 

Você tem o direito de:

 

 Confirmar a existência do tratamento de dados pessoais pela Organização Bradesco.

 Consultar seus dados pessoais e o tratamento dado a eles.

 Corrigir, completar ou atualizar os dados pessoais que estiverem incorretos, incompletos ou desatualizados.

 Eliminar os dados que estejam sendo tratados pela Organização Bradesco de forma excessiva, desnecessária e/ou em desconformidade com a LGPD.

 Compartilhar seus dados pessoais com outros fornecedores por meio da portabilidade.

 

CEO/ANGLE

Bruna Mélchior

Analista de Branding

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Rafael Filho

Diretor de Marketing

Bruno Braga

CEO